terça-feira, 23 de julho de 2013

. frustração.

Um livro me ensinou que não devemos tomar nenhuma decisão enquanto estivermos com raiva ou decepcionados. No calor do momento, podemos fazer algo que poderá nos machucar ainda mais.
Quem nunca deu alguma resposta impensada? Quem nunca se perguntou: "Por que eu não disse isso ou aquilo?" Por isso é importante estarmos de bem, equilibrados e com a mente sã para lidar com todas as situações, não para evitar aborrecimentos, que, infelizmente, não dependem só de nós, mas para que possamos ser fortes o suficiente para vencermos e aprendermos com tudo o que nos acontece.
Uma hora dessas vamos ouvir palavras que não gostamos, que não esperávamos, que nunca diríamos a alguém, no primeiro momento, desespera-se, chora-se, xinga-se, mas perder a razão só nos tira ainda mais a energia.

Fazemos escolhas porque precisamos. Preferimos uma coisa à outra porque conhecemos (ou achamos isso) aquilo que nos é favorável, vamos então aprender a lidar com as consequências dos nossos atos, sejam boas ou ruins.

Frustração não mata, mas machuca muito, principalmente quando você tem certeza de que em tantos anos fez tudo certo.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

. tributo a um raro coração.


E quando existe afinidade, carinho e atenção, não há distância que atrapalhe. Anos atrás eu não imaginava o tamanho da influência que a internet teria sobre a minha vida. Além de notícias, casos, entretenimento e música boa desconhecida, ela me trouxe pessoas. Hoje, tenho uns poucos amigos tão queridos e presentes quanto os que vejo semanalmente, com quem vejo filmes, tomo sorvete, vou a shows e falo bobagem e todos eles, “virtuais” ou “físicos”, faço questão de manter nos meus dias, através de palavras e versos.
Eis que uma pessoa surge nesse mar que a tecnologia criou. Tão doce e encantadora que de imediato me identifiquei e tomei a liberdade de conceder uma sincera amizade da minha parte. Ainda que haja essa longa estrada entre Montes Claros e Belém, ainda que tenhamos vidas completamente diferentes, círculos sociais distintos, tem um elo em algum lugar do espaço que me ligou a essa alma tão linda e pura com que Deus nos presenteou.

Tudo o que me vem a mente hoje é orar aos Anjos e Santos, para que seus caminhos sejam iluminados e recheados de obstáculos que servirão de aprendizado e evolução. Desejo, ainda, que seus mínimos sonhos sejam alcançados, suas metas e objetivos possíveis e que toda a felicidade do mundo se instale ao seu redor.

Feliz aniversário, Tatá!