terça-feira, 22 de setembro de 2009

"escrever um livro, ter um filho, plantar uma árvore"..

=)

Ontem, 21/09, comemorou-se o dia da árvore por nossas bandas... fico feliz em saber que, apesar dos inúmeros pesares, ainda ensinam bonitezas para as crianças na escola, e incentivam aos cuidados e respeito com o meio ambiente -mesmo que boa parte delas não carrega essas lições pra sempre.
Encontrei um blog bacana demais na internet tratando especialmente do dia da árvore e quis compartilhar com quem mais se interessar... cliquem no botão ao lado (esquerdo) e divirtam-se!

"No hemisfério sul, o dia 21 de Setembro marca a chegada da primavera, estação onde a natureza parece recuperar toda a vida que estava adormecida pelos dias frios de inverno.
No Brasil, carregamos fortes laços com a cultura indígena que deu origem a este país; um deles é o amor e respeito pelas árvores como representantes maiores da imensa riqueza natural que possuímos.
Confirmando o carinho e respeito pela natureza, no Brasil, há 30 anos, formalizou-se então o dia 21 de Setembro como o Dia da Árvore - o dia que marca um novo ciclo para o meio ambiente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário