sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Origem das coisas

Tive um momento diferente no banco esta semana.
Sentei-me numa poltrona esperando para ser atendida, ao meu lado tinha uma criança, um menininho, bonitinho demais, com a irmã mais velha e a mãe; custoooso que só ele: hora batia na irmã, ora cuspia, hora lhe puxava os cabelos, rolava no chão. Lembrei-me de mim há muitos anos =). Perguntei-lhe o nome, ele me respondeu sorridente: “Guga”, eu conversava com ele sobre assuntos normais e ele sempre tinha respostas na ponta da língua, pra me impressionar com tamanha inteligência. Quis saber a idade do Guga e aí veio o diálogo que mais me chamou atenção:
- Eu sou desse tamanho, mas só tenho um aninho.
- Você é muito esperto e muito grande para um ano de idade, é filho de gigante!? Eu perguntei.
- Sou! Sou filho de Deus.
Os olhinhos até brilhavam. Fiquei impressionada com a resposta e feliz. Segundo a sabedoria de uma criança, Deus é tão maravilhoso, que cria seres gigantes em esperteza e graciosidade. Pena os que se intitulam “homens adultos” não terem capacidade suficiente para perceber o quão grandioso é o Criador e o valor de cada um dos seus desenhos.
Hoje acordei com a notícia de 14 ônibus queimados em Salvador e um em Goiás, este reivindicando gratuidade no transporte de uma cidade a outra, os outros fortalecendo o poder de mal feitores na região. E a constante crise na política sobre a qual já nem sei o que pensar. Se crianças como o Guga governassem o mundo, ou pelo menos palpitassem na administração brasileira, talvez estivéssemos em lençóis coloridos agora,

Nenhum comentário:

Postar um comentário