quarta-feira, 23 de setembro de 2009

"Tic Tac Tic Tac"

Os efeitos do aquecimento global têm sido cada vez mais aparentes e mais fortemente sentidos pela população. Ao longo dos anos campanhas de conscientização e prevenção veiculam na internet, tv, rádios, jornais, revistas... no intuito de manter o mundo informado e evitar mais ações drásticas deste mal, que tem efeitos catastróficos para todos nós. E quem é o maior responsável por causar a elevação do problema? Exato! O ser humano... maaaas é ele também quem pode agir contra isso.
Atualmente temos a campanha "TicTac", que circula no Brasil, com apoio do ator Cauã Reimond; em questão: a reunião em Copenhague, que tratará de acordos a respeito das mudanças climáticas. Lideranças de todo o planeta se reunirão de 7 a 18 de dezembro de 2009; e nós, brasileiros, reivindicaremos (conto com isso!) que, além de implementar as necessárias políticas nacionais, as autoridades brasileiras assumam o compromisso de defender ativamente no plano internacional o avanço para um acordo climático global que aja a favor do meio ambiente.
Há um abaixo assinado explicando tudo mais detalhado no site
http://www.tictactictac.org.br/ (botão ao lado). Insisto que todos dêem uma olhada e uma força, em prol da vida saudável e harmoniosa dos nossos filhos, sobrinhos, netos e gerações posteriores com o meio ambiente.

"
Ainda é tempo de evitar o pior, mas é preciso agir imediatamente! A transição para uma economia de baixo carbono pode trazer grandes benefícios, mas isso depende de como agirmos agora.
O Brasil tem papel fundamental nessa luta, já que é um líder nas negociações internacionais, mas também um dos maiores emissores mundiais de gases do efeito estufa. Sua postura ainda é tímida quando se trata de assumir decisões firmes e ousadas para sanar o problema. Falha também ao não dar o exemplo, colocando em prática no país, todo o discurso que apresenta no exterior."



Nenhum comentário:

Postar um comentário